8 de fevereiro de 2013

Dicas para um bom blog - Estética [1]


Boa tarde leitores :3
Desculpem parar de postar
Materiais para comprar, aulas começam, escola nova...
Aí já viu né
E eu faço ETIM
Ou seja,
Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio
Então eu fico o dia inteiro na escola 
Mas é bem legal o curso de design de interiores :3
Porém,
Eu estou aqui para postar xD
Então vamos à parte 1 para as dicas para ter um bom blog !
Estética.

Cores : Cores chamativas e cegantes são horríveis, tente usar cores suaves com uma mistura de cores neutras tipo ocre, salmão e azul bebê :3
Cores meio que fluor são bonitas, quando são usadas direito !
Caso você não tenha base para seu layout,
Procure uma paleta que lhe agrade.
Este é um bom site onde se pode encontrar paletas 

Cabeçalho : Cabeçalhos simples são os melhores !
Se você souber fazer um daqueles mais complicados e modernos tudo bem, eles são lindos também.
Quem pode, pode x)
Mas tenta não encher o cabeçalho de imagens, uma ou duas, ou até 3 já dão um jeitinho :3

Barra lateral : Coloque gadgets se necessário, sempre leve em consideração os essenciais como :
Seguidores;
Marcadores ( se você usar );
Link-me;
Menu ( se não tiver um no cabeçalho );
Caixa de pesquisa;
Welcome//About.
Elas servem para auxiliar melhor os leitores =D
E uma faixinha sempre é legal :3

Fonte : Procure usar diversas fontes, mas nem tanto.
Umas 5 fontes em um blog já é o bastante, só tente usar uma fonte básica nos posts como Arial, Trebuchet ou Verdana.
Na barra lateral já use uma fonte diferente, mas nem tão chamativa, uma redondinha fica lindo !
E no título de post você coloca uma que dê um pouco de atenção, mas nem tão comum, e nem tão chamativo.

E eu acho que é isso, o post já está gigante.
E em relação ao layout novo, irei fazer
Mas acho que vai ficar pra semana que vem por causa que irei viajar
Mas terça eu volto e já começo a fazer.

Bom resto de tarde pra vocês, e tchau, tchau ^^

2 comentários:

  1. Odeio blogs com cores cegantes 8-8 Meu olhos começar a arder e.e

    Beijos -> pequena-julieta.blogspot.com <- New Post :)

    ResponderExcluir
  2. Eu estou tentando arrumar o meu x3
    Eu queria que você me falasse se meu blog ta ruim x.x
    http://filhotedeunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários como :
- Seguindo, segue de volta ?
- Assuntos nada a ver com o post
- Palavras vulgares ou obscenas
- Xingamentos, palavrões
- Críticas que não sejam construtivas
Comentários desse tipo não serão atendidos